Emprestado pelo Flamengo, cria do Ninho marca seu primeiro gol na Europa: ‘indescritível’

Aos 21 anos, atacante André marca seu primeiro gol no Campeonato Português e na Europa

Não vem mais? Alvo do Flamengo quer permanecer na Europa
(Foto: Gilvan de Souza)

O atacante André, emprestado pelo Flamengo ao Estrela da Amadora, marcou seu primeiro gol na Europa neste último domingo (29). Ele entrou no jogo aos 28 minutos do segundo tempo e decidiu a partida contra o Famalicão com um gol de cabeça, garantindo a vitória por 1 a 0.

Essa importante vitória levou o Estrela para a nona posição no Campeonato Português. O jovem de 21 anos descreveu a sensação como indescritível e destacou o quanto esse momento significou para ele, realizando um sonho de jogar na Europa.

“Uma sensação indescritível, um misto de sentimentos que não tem explicação. Passou um filme na minha cabeça de tudo que vivi pra chegar nesse momento. Todo jovem sonha em jogar na Europa e hoje eu estou vivendo o que um dia foi o meu sonho.”, afirmou o jovem atacante à reportagem do GE.

Com contrato válido em Portugal até julho de 2024 (sendo que seu vínculo com o Flamengo expira em julho do ano seguinte), André está concentrado em ajudar o Estrela da Amadora e atingir as metas do clube para a temporada atual. Ele não faz projeções sobre seu futuro, mas está focado no presente no clube português.

Desde sua chegada ao Estrela em setembro, André participou de três partidas, sempre iniciando como reserva. Ele acumula 70 minutos em campo. Pelo Flamengo, ele tem nove jogos como profissional e um gol marcado.