Vindo de uma grande sequência de jogos invictos, sem saber o sabor da derrota há 9 partidas, o Flamengo entrou em campo com a missão de estender a boa fase para o décimo jogo. Com muita autoridade, mesmo enfrentando o Grêmio jogando bem, e em um dia inspirado de Luis Suarez, o Mais Querido carimbou a boa fase, venceu por 3×0, e se mostra cada vez mais a vontade, e com a cara de Jorge Sampaoli.
Em um início muito ‘lá-e-cá’, o Mengão cedeu muitas chances ao Grêmio no início da partida. Aos 3 minutos de partida, após cruzamento de Cuiabano, Villasanti antecipou em disputa com David e quase marcou. Com 10 minutos no placar, o Grêmio voltou a levar perigo. Após tabela entre Suarez e Cristaldo, o argentino experimentou de fora da área e levou perigo. Entretanto, aos 23, o Mais Querido jogou uma água fria no adversário. Após boa roubada de bola de Wesley, o lateral serviu ao ponta Everton Cebolinha, que driblou Kanneman e abriu o placar.
Em dia inspirado do jovem lateral direito rubro-negro, Wesley levou novamente perigo após servir Gabigol depois de receber um lindo passe de Arrascaeta, o goleiro do Grêmio saiu no pé do camisa 10, que não conseguiu marcar. O Flamengo continuou criando boas chances até o fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, após saídas de Gabigol e Léo Pereira, que atuaram apenas 45 minutos por recomendação do DM, o jogo estava morno. Até que aos 19 minutos, João Pedro errou um passe, a bola sobrou para Pedro e o camisa 9 não perdoou, 2×0 Flamengo. Seguindo comandando a partida, o Mais Querido criou outras boas chances com Bruno Henrique e Ayrton Lucas. O camisa 27 inclusive viria perder dois gols, em lindos passes de Gerson, antes de marcar o tento, após cruzamento do camisa 20. O gol de cabeça de BH incendiou o Maracanã e decretou o fim da partida.
Com o resultado o Flamengo garantiu o terceiro lugar do Brasileirão, e mantém a distância de 5 pontos para o líder Botafogo.