Emissoras disputam direito de transmissão da Libertadores do ano que vem

Globo e SBT traçam brigam pela competição Sul-Americana

trofeu-Libertadores
(Foto: Divulgação / Conmebol)

A Copa Libertadores ainda nem saiu da fase de grupos mas emissoras já disputam o direito de transmissão da competição do próximo ano. Nesse sentindo, Globo e SBT traçam embate nos bastidores. Conforme apurou o site OUL Esporte, o prazo para a entrega das ofertas terminou nesta última quarta-feira (20) e o resultado deve ser divulgado até o fim da próxima semana.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Atual detentora dos direitos de transmissão, o SBT busca continuar com o projeto. Por outro lado, a Globo, busca recuperar a competição que deixou escapar em 2020, com a rescisão de contrato. A Conmebol tem interesse em ambas as emissoras, mas exige um fator chave para concluir o negócio.

Mais do que dinheiro, ter a exibição de seus parceiros durante a transmissão é ponto fundamental, e inegociável, para a Conmebol neste momento. Quando apresentava os direitos de transmissão, a Globo omitia os patrocinadores do torneio, o que o contrato permitia. Em contrapartida, desde que começou a transmitir as partidas da competição, o SBT demonstra os parceiros da Conmebol nos jogos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

TV Fechada 

O grupo Disney é o grande favorito para levar a disputa pela transmissão da Libertadores entre os canais fechados. A questão é se os canais ficarão com o pacote premium, que dá direito a escolher primeiro o cardápio de partidas, ou com o segundo nível, que esteve com o Facebook nos últimos anos, com confrontos às quintas-feiras.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Outros grupos também demonstraram interesse pela competição. A Warner Media, com seu streaming HBO Max e o Grupo Globo, para o SporTV, que dividiu por anos a transmissão com a Fox na TV fechada, também realizaram uma grande proposta pelos direitos de transmissão da Libertadores.