Nesta quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Arena da Baixada, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Mais Querido conseguiu a classificação.
Em uma partida, onde adotou mais a postura de esperar o adversário, o Flamengo conseguiu ter solidez defensiva e aproveitar as chances que teve para vencer o jogo. Porém mais uma vez, o rubro-negro foi prejudicado pela arbitragem.
Após o apito final, o Flamengo decidiu fazer um protesto contra o erro grotesco, de impedimento no gol marcado por Gabigol. A diretoria rubro-negra definiu que nenhum jogador e nem a comissão técnica falará com a imprensa.
Durante a transmissão da TV Globo, o repórter Carlos Gil que estava cobrindo o Flamengo na partida, trouxe em primeira mão o posicionamento do Mais Querido.
“A assessoria de imprensa informou após a vitória do Flamengo, que em protestos contra a arbitragem que anulou o gol de Gabigol de forma injusta, nenhum jogador vai falar com a imprensa. Jorge Sampaoli não vai falar na coletiva, nenhum atleta vai falar na zona mista, e está sendo avaliado pela diretoria se alguém vai falar no desembarque do time, no Rio de Janeiro”, disse Gil.
Veja abaixo a publicação do Flamengo: