Nesta quarta-feira, Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30, no Estádio José Amalfitani, em partida de ida das semifinais da Libertadores. Após conseguir boa vitória no Brasileiro, o Mais Querido volta as atenções para competição continental.
Dorival Júnior teve dois dias para recuperar alguns jogadores e preparar a equipe que vai entrar em campo, como preservou seus principais jogadores no fim de semana. A tendência é que o Flamengo vá com força máxima.
O comandante recebeu uma ótima notícia nas últimas horas, David Luiz está recuperado do quadro de hepatite leve e vai para o jogo. O zagueiro treinou normalmente com o grupo.
Mesmo fazendo um grande jogo e decidindo o clássico contra o Botafogo no último domingo, Arturo Vidal deve seguir como opção no banco de reservas. Thiago Maia e João Gomes devem ser mantidos.
Pelo lado do Vélez, os argentinos estão apostando todas as fichas na Libertadores. Não à toa, tem poupado seus jogadores no Campeonato Argentino, onde não faz uma boa campanha.
O time repleto de jovens conseguiu se classificar para a fase mata-mata na última rodada e foi crescendo na competição, eliminando dois argentinos (River Plate e Talleres).
Um assunto que vem chamando a atenção nos últimos dias é o estado do gramado do José Amalfitani, muitos buracos e a grama queimada foram destaques negativos. Principalmente para o Flamengo que tem um time muito técnico.
Mesmo com um setor fechado devido a punição por conta de agressões no jogo contra o Talleres, todos os ingressos para o confronto foram vendidos. O Flamengo inclusive terá cerca de 1 mil torcedores no estádio apoiando e empurrando o rubro-negro em busca de um resultado positivo.
Vélez Sarsfield x Flamengo – Partida de ida das semifinais da Libertadores
Data e horário: 31/08/22, às 21h30
Local: José Amalfitani
Arbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Júlio Bascuñan (CHI)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Vélez Sarsfield:
Hoyos, Jara, Matías de los Santos, Gómez e Ortega; Garayalde, Cáseres, Orellano, Bou e Janson; Lucas Pratto (Técnico: Alexander Medina)
Desfalques: Perrone e Godín (lesionados)
Flamengo:
Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)
Desfalques: Bruno Henrique, Diego Alves e Rodrigo Caio (lesionados); Marinho (febre)
ONDE ASSISITIR:
ESPN e Conmebol TV