Em partida agitada, Flamengo vence o Palmeiras por 1 a 0 na estreia do Brasileirão

Pedro fez o gol da vitória, após linda jogada de Bruno Henrique

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (30/05), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro começou a jornada pelo tri da competição com tudo. A partida foi muito agitada. Os dois goleiros tiveram ótimas atuações, o Mais Querido criou diversas oportunidades e fez um ótimo segundo tempo, sendo bem superior ao adversário. Aos 29, Bruno Henrique fez uma jogada espetacular, passou por dois marcadores e deu a assistência para Pedro fazer o gol da vitória.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com os dois times criando. O Flamengo teve a posse, tentou atacar e o Palmeiras esperava pelo contra-ataque, sempre com lançamentos para explorar a velocidade de Rony. O ritmo muitas vezes não conseguia se manter, porque o árbitro, Daronco, parou muito a partida com faltas. Aos 11 minutos, a primeira grande chance. Arrascaeta dominou na entrada da área e deu bela enfiada de bola para Pedro, titular na vaga de Gabigol – que não foi relacionado, com indisposição gástrica. O centroavante deu um toque para passar por Weverton e chutou, mas o goleiro se recuperou e defendeu.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Palmeiras respondeu aos 17. Raphael Veiga deu lindo lançamento para Rony, que avançou com velocidade pela direita e cruzou para Luiz Adriano, na pequena área. O centroavante chutou de primeira e Diego Alves, que pulou na frente, fez uma defesa extraordinária com os pés, salvando o Flamengo. Aos 24, uma boa jogada do rubro-negro. Bruno Henrique achou Arrascaeta na entrada da área, que bateu de primeira, nas mãos de Weverton. No minuto seguinte, Veiga chutou com perigo e Diego Alves defendeu novamente.

O goleiro do Flamengo voltou a aparecer aos 36, em chute de fora da área de Rony, após contra-ataque rápido do Palmeiras. O Mais Querido teve algumas boas chances. Em duas, Gerson teve a oportunidade de chutar, mas na primeira demorou e na outra tentou um lençol dentro da área, que não deu certo. Já aos 45, o camisa 8 roubou a bola, Everton Ribeiro deu lindo passe para Pedro na área, que cortou o Weverton e bateu desequilibrado para fora.

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O segundo tempo já começou com o Flamengo atacando. Logo no primeiro minuto, Arrascaeta deu linda enfiada para Bruno Henrique, na cara do gol, mas o camisa 27 bateu por cima. Cinco minutos depois, o atacante tentou de novo, dessa vez em uma finalização de fora da área, que parou no goleiro. O Mais Querido continuou atacando. Pedro ficou muito próximo de alcançar um cruzamento na pequena área, Arrascaeta deu bom chute de fora da área para defesa de Weverton e Rodrigo Caio chegou muito próximo de abrir o placar, em peixinho na pequena área, após falta cobrada pelo uruguaio, só que o goleiro adversário fez milagre e impediu. Além disso, o time carioca teve um pênalti claro em cima de Bruno Henrique, que Daronco não deu, pois optou por marcar uma falta de Pedro no começo da jogada – que não tinha sido marcada antes.

Então, aos 29, o gol. Bruno Henrique recebeu passe de Gerson na esquerda e fez jogada fenomenal. Como nos melhores momentos de 2019, o atacante avançou na velocidade pela esquerda, driblou dois marcadores que tentaram o carrinho e fez o cruzamento rasteiro na segunda trave, para Pedro. O centroavante apenas empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. No minuto seguinte, Vitinho começou a jogada, deu no Arrascaeta, que passou para Pedro. O centroavante deu linda enfiada de volta para o camisa 11, na cara de Weverton, mas não conseguiu alcançar a bola.

Aos 34, Rodrigo Caio avançou com a bola e deu belo passe para Bruno Henrique. O atacante correu e, dessa vez, cortou para o meio. O atacante passou para Arrascaeta, que arrumou para Vitinho chutar. A bola desviou e ficou nas mãos de Weverton. Já aos 43, Pedro deu uma enfiada de bola linda para Michael, na velocidade. O jogador entrou sozinho, viu Bruno Henrique no meio, mas acabou não chutando e nem passando. Recuou para o goleiro e desperdiçou uma grande chance.

No minuto seguinte, em uma bola cruzada na área despretensiosa, Rodrigo Caio escorregou e foi para o Rony, livre. Por sorte do Mais Querido, o atacante não esperava o escorregão e acabou não dominando. Aos 45, Scarpa assustou com chute de fora. Depois, aos 48, depois de cruzamento, Rony cabeceou por cima. No último minuto, Palmeiras tentou de fora da área, Gustavo Gómez ainda tentou desviar, mas foi para fora.

Com o resultado, o Flamengo está com 3 pontos, na 4ª colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Grêmio. A partida, entretanto, deve ser adiada, devido aos desfalques pela data Fifa. O rubro-negro teve seis jogadores convocados, sendo 2 para a Seleção Brasileira principal (Gabigol e Everton Ribeiro), 2 para Seleção Olímpica (Gerson e Pedro), 1 para o Uruguai (Arrascaeta) e 1 para o Chile (Isla).