A torcida do Flamengo realizou uma homenagem ao atacante Pedro no início da partida contra o Cruzeiro, neste último domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. Em campo, o camisa 9 foi responsável por marcar o primeiro gol da vitória Rubro-Negra por 2 a 1 contra o adversário. O resultado garantiu a permanência na primeira colocação do campeonato nacional.
O feito dos torcedores aconteceu após as últimas notícias polêmicas referente a Gabigol. O atacante recusou a proposta de renovação contratual do Mais Querido na última semana, que previa aumento salarial de 50% e extensão de um ano no atual vínculo. Mesmo com os números, o jogador se sentiu desvalorizado e optou por recusar o novo acordo.
Assim, o bicampeão da Libertadores com o Flamengo pode estar próximo de um adeus do clube. Em meio a indefinição, Pedro vem caindo nas graças do torcedor. Além do bandeirão esposto nas arquibancadas do setor Norte contra o Cruzeiro, o camisa 9 já chegou a inclusive a ganhar música especial. Os gestos condizem com a boa fase do atacante, homem de confiança do treinador Tite.
Na atual temporada, o jogador já disputou 32 jogos, onde marcou 24 gols e deu 6 assistências. Desta forma, Pedro tem sido a nova cara do ataque do Mais Querido e chegou a ofuscar o protagonismo de Gabigol durante o período. Com a possível saída do camisa 99, o Flamengo se agarra na boa fase do atual titular da posição.