Neste sábado (11), o Flamengo venceu o Al-Ahly por 4 a 2, em Tanger, na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Com gols de Gabi (2) e Pedro (2), o Mais Querido superou os egípcios e terminou na terceira posição da competição.
Na primeira etapa, o Flamengo começou propondo o jogo e indo pra cima do adversário. Logo no início, após dividida, Varela foi derrubado na área. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou a penalidade à favor do Mengão, Gabi deslocou o goleiro e abriu o placar. O Mais Querido criou algumas chances que geraram perigo para o Ah-Ahly. Na segunda metade do primeiro tempo, os egípcios equilibraram as ações e levaram perigo à meta de Santos, e após a cobrança de escanteio, Aabdelkader cabeceou livre para empatar a partida. O Al-Ahly foi mais perigoso na reta final, mas a primeira etapa terminou empatada.
Na segunda etapa, o Al-Ahly voltou melhor e dominou as ações na partida. Thiago Maia cometeu pênalti para, na cobrança Santos fez a defesa e tranquilizou as coisa, mas alguns minutos depois Aabdelkader fez uma linda jogada para virar a partida. Em um lance bem pôlemico, o jogador do Al-Ahly foi expulso. O Mais Querido melhorou na partida e em um erro do goleiro, Pedro empatou a partida. Poucos minutos depois, após um toque de mão da zaga, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Gabigol mais uma vez deslocou o goleiro para virar para o Mengão. Em uma saída errada do Al-Ahly, Pedro recebeu um presente e marcou o quarto do Mengão, para dar números finais à partida.
Com o resultado o Flamengo encerra a sua participação no Mundial ficando na 3ª posição. O Mais Querido retorna para o Brasil ainda neste sábado, e tem previsão de desembarcar no Rio de Janeiro, no domingo (12), às 5h35 (horário de Brasília).