Na noite deste sábado, o Flamengo enfrentou a Portuguesa pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Na Arena das Dunas, o Mais Querido teve atuação de pouca inspiração e ficou no empate com o adversário em 0 a 0.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas chances para ambas as equipes em Natal. O Flamengo explorava jogadas pelo lado esquerdo com Petterson, mas não conseguia chegar com perigo na meta adversária. A Portuguesa, por sua vez, explorava contra-ataques para tentar surpreender o time de garotos do Mengão.
Mesmo se defendendo mais e explorando erros rubro-negros, a Portuguesa foi quem mais assustou na primeira etapa. Dois chutes de fora da área de Wellington Cezar assustaram o goleiro Matheus Cunha. No geral, o primeiro tempo deixou a desejar e terminou empatado em 0 a 0.
Na segunda etapa, o Flamengo começou um pouco melhor e conseguiu empurrar a Portuguesa para o campo de defesa. Aos 14 minutos, o Mais Querido teve uma boa chance. Evertton Araújo chutou mascado, a bola sobrou para Petterson, que chutou cruzado com perigo. Depois de um bom início, o Mengão voltou a sofrer na criação e tinha dificuldades de penetrar na defesa adversária.
Na metade final do segundo tempo, o jogo seguia na mesma toada, tendo um Flamengo com muita dificuldade em encontrar espaços. O Mengão, no restante do duelo, não conseguiu mais criar chances e o jogo terminou em 0 a 0.
Próximo adversário
O Mais Querido, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sampaio Corrêa pela quinta rodada do Campeonato Carioca.