Em jogo equilibrado, Flamengo empata com o Inter pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Meninas da Gávea abriram o placar com Duda, de pênalti, mas sofreram o empate no final da primeira etapa

Em um jogo bastante equilibrado, o Flamengo empatou com o Internacional neste domingo (24), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Meninas da Gávea abriram o placar com Duda, de pênalti, e ainda acertaram um chute no travessão, no entanto, acabaram sofrendo um gol do Inter no final da primeira etapa.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes marcando bem os espaços e impedindo qualquer chance de gol. A primeira chance do jogo só veio aos 18 minutos, com uma linda jogada de Leidiane. A meia deu um balão na zagueira do Inter e foi derrubada na área, e o pênalti foi marcado. Puxando a responsabilidade, a camisa 10, Duda foi cobrar a penalidade e não decepcionou, bateu no cantinho com enorme categoria para abrir o placar para o Flamengo.

Após o gol das Meninas da Gávea, o jogo voltou a ficar bastante disputado, e o Mais Querido conseguiu chegar no gol do Internacional, mas sem muito perigo. Quem se aproveitou disso foi as Meninas do Inter, que descontaram no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, Duda (do Internacional) aparece pela direita e toca para Millene, que domina na cara do gol e rola por entre as pernas de Kaká.

Com o empate no fim do primeiro tempo, As Meninas da Gávea começaram a etapa final causando bastante perigo ao gol colorado. Logo aos 3 minutos, Lediane acertou uma falta perigosíssima, mas que foi afastada pela zaga do Inter. A partida ficou acirrada e o Flamengo só conseguiu criar uma oportunidade clara aos 23 minutos. Monalisa soltou uma bomba que quase morre no ângulo, carimbando a trave do Inter.

Com as jogadoras já cansadas, a intensidade do jogo diminuiu bastante e as duas equipes não conseguiram mais criar jogadas perigosas, apenas travando o jogo com muitas faltas. Com o resultado praticamente definido, as Meninas da Gávea ainda tiveram a última chance de sair com os três pontos. Aos 47 minutos, no apagar das luzes, Monalisa quase marca um golaço de falta, mas a goleira do Inter faz linda defesa.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com o empate, o Flamengo chega a 9 pontos e ocupa a nona colocação. Nesse sentido, as Meninas da Gávea voltam à campo no próximo domingo (1), às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, contra o ESMAC, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Curta Diário do Fla no Facebook