Neste domingo (23), o Flamengo foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bem disputado, o Mais Querido tomou o gol nos minutos finais.
Na primeira etapa, o Internacional tentou fazer uma pressão inicial. Mas com o passar dos minutos, o Flamengo conseguiu dominar as ações da partida, criando mais que o adversário. Os donos da casa chegavam em contra-ataques, mas os setores do Mais Querido estavam bem ajustados. Gabi chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou por impedimento. Os times finalizaram pouco, durante o primeiro tempo, mas o Flamengo exerceu muito bem a pressão pós-perda da bola, e as equipes foram para o intervalo com o 0 x 0, no placar.
Na segunda etapa, o Flamengo voltou bem desligado e o Internacional tomou as ações iniciais da partida, chegando e criando as chances. Após os primeiros dez minutos, o Flamengo conseguiu duas grandes chegadas com Gabigol e Everton Ribeiro, que quase abriram o marcador. Em um lance de pura técnica e qualidade, Gerson fez um golaço com direito a chapéu no goleiro, para abrir o marcador no Beira-Rio. Poucos minutos depois, o Internacional empatou o jogo com Maurício. Samapoli fez duas mudanças, deixando o time mais leve com Marinho e Everton Cebolinha, mas o Inter chegava com mais perigo. O Flamengo tentou boas combinações com Marinho e Wesley, enquanto o Colorado contra-atacava com Wanderson. O rubro-negro levou mais perigo na reta final, Matheus França cabeceou na trave, nos minutos finais, em um belo chute, Maurício marcou o gol da vitória do Internacional.
Com o resultado, o Flamengo conhece sua primeira derrota na competição. O Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Maringá, às 21h30, no Maracanã, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.