Em jogo disputado, Flamengo supera o Pato Basquete pelo NBB

Orgulho da Nação vence o primeiro de dois desafios antes do Mundial

Ídolo da Nação, Olivinha projeta estreia no Mundial de Basquete: Principal objetivo
(Foto: Helena Petry)

Na noite desta quinta-feira, o Orgulho da Nação venceu o Pato Basquete por 94 a 87. Em uma partida que foi equilibrada durante boa parte do tempo, o Flamengo fez valer a qualidade dos seus jogadores e conseguiu sair de Pato Branco com mais uma vitória no NBB.

No primeiro quarto, o Flamengo começou impondo o seu jogo e partindo para cima do adversário. O Orgulho da Nação chegou a estar vencendo por 17 a 13, mas a equipe do Pato Basquete conseguiu se organizar e terminou o quarto vencendo por 27 a 25.

Na segunda etapa, o jogo permaneceu bem equilibrado. As equipes se mantinham próximas no placar, próximo dos três minutos finais, o Pato conseguiu dar uma distanciada na pontuação. Mas com boas jogadas de Rafa Mineiro e Yago, o Flamengo encostou no placar, e o Pato fechou o quarto vencendo por 51 a 49, indo com uma pequena vantagem para o intervalo.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou a ser melhor na partida, tendo um ótimo aproveitamento nos arremessos. A equipe do Pato continuou com um bom aproveitamento nos arremessos de três, o que equilibrou muito a partida. Por fim, o Orgulho da Nação fechou o quarto vencendo por 70 a 66.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, o jogo seguiu muito equilibrado. Perto do fim da partida, o Orgulho da Nação teve um grande aproveitamento nos arremessos e conseguiu abrir uma pequena vantagem no marcador. No fim com pontos de Brandon Robinson, o Fla fechou a partida em 94 a 87.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Orgulho da Nação se mantém no segundo lugar na classificação geral. O Flamengo volta as quadras no próximo sábado, contra o Mogi, às 16h10, no Ginásio Hugo Ramos, em partida válida pela 21ª rodada do NBB. A partida será a última do Mais Querido, antes da viagem para a disputa do Mundial, no Egito.