O Flamengo enfrentou o Orlando City, neste sábado, no segundo amistoso disputado pelo clube nos Estados Unidos. Em jogo com um primeiro tempo bastante movimento, mas um segundo bem abaixo da crítica, o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com a equipe americana.
O jogo
O primeiro tempo foi de muita movimentação das duas equipes. Ambos os times buscaram o gol a todo momento, o que deixava a partida bem interessante. O Orlando até começou um pouco melhor, chegando a acertar a trave rubro-negra. Mas, aos 12 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o placar. De La Cruz achou Varela, que serviu Pedro para fazer o primeiro gol do jogo.
Depois do gol, o Flamengo conseguiu controlar mais a partida e chegou a assustar com chute de fora da área de De La Cruz e um cara a cara do atacante Pedro, onde ambos desperdiçaram. A equipe americana, portanto, aproveitou a falta de eficiência do Fla e castigou a equipe no final da primeira etapa. Angulo tabelou com Lodeiro e empatou o jogo. A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
Na segunda etapa, com as mexidas, o jogo acabou ficando um pouco truncado e nenhum dos times conseguia se impor e criar chances. O Flamengo, com Bruno Henrique e Gabigol na frente, tentava buscar chances para fazer o segundo gol, mas tinha dificuldade de penetrar a defesa do time americano.
A metade final do segundo tempo continuava da mesma forma e, com times muito modificados, o desentrosamento ficava nítido. Os times, ao contrário de uma boa primeira etapa, deixavam muito a desejar na segunda. O Flamengo conseguiu ter uma chance aos 46, quando Luiz Araújo aproveitou uma sobra, mas acabou finalizando muito mal. A partir daí, os times não tiveram mais chances e o duelo terminou empatado em 1 a 1.