Em jogaço, Vinícius Jr ajuda Real Madrid a empatar com Manchester City

Equipes se enfrentam pelas quartas de final da Champions League

Craque! Vinícius Júnior é o jogador com mais participações em gols nas últimas três edições da Champions League
Foto: Reprodução

O atacante Vinícius Jr foi um dos destaques do empate entre Real Madrid e Manchester City, por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da Champions League. Com duas assistências, o Garoto do Ninho participou diretamente de dois gols da equipe merengue.

A equipe espanhola saiu atrás do placar logo aos 2 minutos de jogo, quando Bernardo Silva marcou para os Citizens. Contudo, a equipe treinada por Carlo Ancelotti foi resiliente e com gol contra do zagueiro Ruben Diaz empatou a partida. Posteriormente, com assistências de Vinícius, o Real virou com Rodrygo, ainda no primeiro tempo.

Em um enredo irretocável, a segunda etapa foi repleta de emoções. A equipe de Pep Guardiola voltou melhor dos vestiários e virou o placar com dois golaços de Phil Foden e Gvardiol e se manteve na liderança até os 79 minutos.

Com garra, o maior campeão da Champions League foi atrás de reverter o resultado. Liderados por Vinícius Jr, o Garoto do Ninho conseguiu achar Valverde na entrada da área, que chutou de primeira para pegar o goleiro Stefan Ortega desprevenido para empatar a partida.

Por fim, após o primeiro jogaço, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira. Desta vez, o confronto será na Inglaterra, às 16h, no Etihad Stadium, em Manchester.