Em grande momento na temporada, Flamengo inicia decisão contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã

Jogadores-do-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após eliminar o Galo, Mais Querido encara o Furacão na competição.

Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Flamengo vive o seu melhor momento na temporada. Desde a sua chegada, Dorival Júnior conseguiu fazer com que os jogadores recuperassem a sua confiança e as coisas estão acontecendo.

O Mais Querido tem feito grandes atuações coletivas, fazendo com que seus torcedores fiquem muito satisfeitos com o futebol apresentado, o que era bem diferente na ‘era’ Paulo Sousa.

Dorival Júnior conseguiu encontrar o equilíbrio que faltava para a equipe, e achou na dupla Pedro e Gabigol o combustível para a performance rubro-negra melhorar bastante.

Nesta fase da Copa do Brasil, o Flamengo mais uma vez cruza com o Athletico-PR, que nos últimos encontros tem proporcionados duelos muito complicados para o Mais Querido.

As últimas duas eliminações do Flamengo na Copa do Brasil, foram justamente para o Furacão. Esse grupo tem o clube paranaense como uma pedra no sapato e nada melhor que conseguir a classificação.

O confronto desta quarta-feira será muito importante para os reforços Everton Cebolinha e Vidal, pois será a primeira vez da dupla no Maracanã em um jogo oficial do Flamengo. Ambos fizeram as suas estreias fora do Rio de Janeiro e sem dúvidas estão muito ansiosos para esse momento.

Siga o Diário no Instagram

A Nação fez a sua parte e comprou todos os ingressos que foram colocados à venda para o confronto, prometendo um clima parecido com o da partida contra o Galo.

Siga o Diário no Twitter

Os torcedores presentes vão apoiar bastante e empurrar o Mengão rumo a vitória, todos sabem da importância de um grande resultado na ida, pois na Arena da Baixada, os atleticanos farão a sua parte para complicar o Flamengo.

 

Flamengo x Athletico-PR – Partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 26/07/22, às 21h30
Local: Estádio Maracanã
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Técnico: Dorival Júnior)

Desfalques: Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique

Athletico-PR:

Bento, Nico Hernández (Romulo), Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, Terans e Cuello (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Desfalques: Pablo, Christian, Julimar e Reinaldo

ONDE ASSISITIR:

Rede Globo e SporTV.