O Benfica empatou por 3 a 3 contra o Vitória de Guimarães nesta quarta-feira (27), pela Taça da Liga. Dessa forma, Pizzi, Radonjic e Semedo, contra, marcaram para os Encarnados. Por outro lado, André, Estupiñán e Bruno Duarte anotaram para o time alvinegro. Com o empate a equipe de Jorge Jesus precisa vencer a próxima partida da competição para passar de fase.
O jogo
A partida começou bem movimentada. Nesse sentindo, o Benfica abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. O zagueiro alvinegro, Semedo, marcou contra para os Encarnados. Posteriormente, a equipe de Lisboa ampliou o placar aos 14 minutos nos pés de Pizzi. A jogada teve origem em um belo contra-ataque, onde o brasileiro, Everton “Cebolinha”, achou o português.
Com a desvantagem no placar, a equipe do Vitória Guimaraes se lançou ao campo de ataque. Dessa forma, achou o gol aos 21 minutos com o atacante André. Entretanto, poucos minutos depois o Benfica voltou a marcar com Nemanja Radonjic.
Por fim, Óscar Estupiñán diminuiu mais uma vez a desvantagem no placar para a equipe alvinegra. O atacante acertou uma bela cabeçada para marcar o segundo gol do Vitória de Guimaraes na partida. Assim, terminou um primeiro tempo com muitos gols.
Siga Diário do Fla no Instagram
O segundo tempo começou na mesma intensidade. Sendo assim, Lucas Veríssimo chegou a marcar mais um gol para os Encarnados, aos 15 minutos, entretanto, a marca do brasileiro foi anulada pela arbitragem. Do mesmo modo, o atacante Óscar Estupiñán também teve um gol anulado pelo Vitória de Guimarães, aos 21 minutos.
Assim, o restante da partida foi palco de grande tensão entre as equipes. Isso porque, as duas equipes criavam chances mas não conseguiam converter em gols. Após grandes chances, na reta final, o atacante Bruno Duarte, empatou a partida para o Vitória de Guimarães.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, com o empate, a equipe de Jorge Jesus precisa vencer do Sporting da Covilhã por dois gols de diferença na próxima rodada da Copa da Liga. A partida está marcada para o dia 15 de dezembro, no Estádio da Luz, em Lisboa.