Em grande atuação, FlaBasquete derrota o Fortaleza pelo NBB

Orgulho da Nação venceu o adversário por 93 a 73

Em grande atuação, FlaBasquete derrota o Fortaleza pelo NBB
Foto: Jotta Moura/Fortaleza BC

O FlaBasquete volta do Nordeste para o Rio de Janeiro com duas vitórias na bagagem. Após o triunfo sobre a Unifacisa, em Campina Grande, os comandados de Gustavo De Conti venceram o Fortaleza Basquete Cearense, por 93 a 73, na noite da última terça-feira (2). Com o resultado, o time da Gávea está a dois jogos de confirmar o primeiro lugar na temporada regular do Novo Basquete Brasil (NBB).

Agora, o Mais Querido volta ao Rio de Janeiro para as partidas contra o Corinthians, sábado (6), às 17h10, e contra o Pinheiros, segunda-feira (8), às 20h.

Destaques

Pontos – Deodato (23), Maique (17), Didi (12)

Rebotes – Didi (8), Maique (6), Balbi e Deodato (4)

Assistências – Scott Machado (5), Balbi (4), Didi (3)

O jogo

Maique inaugurou o placar da partida já com uma enterrada de cartão de visitas. O Rubro-Negro seguiu bastante superior durante todo o primeiro quarto, contando com Gui Deodato como destaque, com 11 pontos no período e três bolas triplas convertidas. Aproveitando a defesa ineficiente do adversário, que também cometia erros em série, o Flamengo não pecou na pontaria, aproveitou os espaços e abriu uma enorme vantagem no marcador: 29 a 11.

No segundo quarto, Cuello entrou bem do banco e acertou dois arremessos triplos. Gui e Didi também somaram do perímetro. O jogo foi mais equilibrado em comparação ao primeiro período e o Fortaleza chegou a esboçar uma reação, mas o Rubro-Negro ampliou a distância em mais sete pontos, indo para o vestiário vencendo por 51 a 26.

As equipes trocaram golpes no terceiro período, no ritmo toma lá, dá cá. O Fortaleza acertou a pontaria e a defesa rubro-negra acabou sofrendo mais pontos no quarto. Pelo lado rubro-negro, Maique e Deodato foram os destaques ofensivos do time da Gávea. Ao fim dos 10 minutos, 21 pontos para cada lado e mantidos os 25 pontos de vantagem para o Mais Querido.

Crescendo na partida, o Fortaleza começou vencendo o último quarto. Com a vitória praticamente assegurada, o técnico Gustavo De Conti deu minutagem aos garotos Felipe Motta e Matheus Leoni. Ainda assim, o Rubro-Negro virou o placar da parcial e assegurou, sem ser ameaçado nos 40 minutos de bola em jogo, mais uma vitória pelo NBB.