Em estreia de Dorival Júnior no Maracanã, Flamengo vence Cuiabá pelo Brasileiro

Rubro-Negro tem grande atuação e volta a cair nas graças da torcida

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Em estreia sob o comando de Dorival Júnior no Maracanã, o Flamengo faz grande jogo e vence o Cuiabá. Com gols de Ayrton Lucas e Gabigol, o Rubro-Negro derrotou o adversário por 2 a 0 e deu o fim na sequência negativa de derrotas e voltou a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor e logo abriu o placar com Ayrton Lucas aos 6 minutos. O lateral do Mengão fez bela jogada individual, com direito a drible da vaca em João Lucas e cruza para a área. Em uma bola venenosa, cheia de efeito, enganou o goleiro adversário e acabou parando no fundo do gol.

Posteriormente, o Rubro-Negro seguiu dominando o adversário e em sinais de melhora sob o comando de Dorival Júnior. Dessa forma, o Mais Querido colecionou chances para ampliar o placar ainda na primeira etapa. Teve bola na trave de Arrascaeta e pênalti desmarcado pelo VAR, por conta de impedimento, em Bruno Henrique. Até que Gabigol recebeu belo cruzamento de Arrascaeta, e livre na pequena área, bateu de primeira para marcar. Contudo, o bandeirinha sinalizou o impedimento anulando o gol com o auxílio do VAR.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Após 45 minutos de domínio do Mengão, o segundo tempo seguiu da mesma forma. Sendo assim, o tão esperado segundo gol finalmente saiu para tranquilizar e animar a festa da Nação Rubro-Negra. Sendo assim, Arrascaeta recebeu passe de Vitinho e tocou na medida para Gabigol ampliar o placar e explodir o Maracanã. Mesmo com o dois a zero no placar o Flamengo seguiu pressionando o adversário no embalo da torcida até o final do jogo. Contudo, o placar já estava selado.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, com a vitória o Flamengo mostrou progresso com o novo treinador e finalmente deu motivos para a torcida comemorar no Maracanã. Após o resultado favorável, o Rubro-Negro pegou o elevador e assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro e deu adeus a zona de rebaixamento.