O Flamengo vai entrar no leilão pela compra do terreno do Gasômetro. O Mais Querido tem o sonho de construir um estádio no local. No edital divulgado pela diretoria rubro-negra, o clube acredita que quase 8 mil empregos serão gerados, caso de fato tenha a construção.
Segundo o edital, serão “7,8 mil empregos gerados durante o período da obra da construção do Estádio”. Além disso, a diretoria acredita que vai ter uma movimentação no PIB de R$ 367 milhões.
Os empregos gerados serão: 648 de comércio; 685 em Serviços; 5.667 em Construção Civil; 714 em Indústria e 176 em Agropecuária. O Flamengo também acredita que a operação do estádio vai impactar em 67 setores da economia.
Desses 77 setores, 10 seriam responsáveis por 82%. Eles seriam: Atividades artísticas,
criativas e de espetáculos; Transporte terrestre; Atividades imobiliárias; Alojamento; Comércio por atacado e varejo; Alimentação; Intermediação financeira, seguros
e previdência complementar; Atividades jurídicas, contábeis, consultoria e sedes de empresas; Outras atividades administrativas e serviços complementares; Refino de petróleo e coquerias.