Na segunda-feira (17), ocorreu a apresentação do novo técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli. Essa notícia foi recebida com grande entusiasmo pelo jornalista Fábio Sormani, que em seu blog destacou as habilidades do treinador argentino, classificando-o acima do treinador português Jorge Jesus. Este último, responsável por conduzir o Mengão à conquista de títulos importantes como o Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca.
“Eu sempre disse que num duelo entre os Jorge’s, o Sampaoli levar a melhor que Jesus. Numa fictícia discussão entre eles numa mesa de bar, JJ tem repertório para falar dez minutos, enquanto o argentino falaria por horas. ”, afirmou Sormani, sem medo de errar.
Fábio ainda destacou a vocação ofensiva dos técnicos, mas disse que o sucesso de Jorge Jesus no Flamengo passou mais pela qualidade do elenco, do que propriamente pelo trabalho de JJ: “Os dois treinadores são adeptos do futebol ofensivo, mas aquele Flamengo do JJ destroçou seus adversários muito mais pela qualidade dos seus jogadores do que pela ingerência intelectual do português. ”
Em outro ponto importante no texto de Sormani, ele afirma que acredita no sucesso de Sampaoli a frente do Flamengo, com possibilidade de ser novamente o melhor futebol do Brasil: “Agora chegou a vez de o argentino comprovar o que eu sempre disse. Com um elenco fabuloso como o do Flamengo, Sampaoli tem a faca e o queijo nas mãos (desculpem o clichê) para destronar o Palmeiras, para mim o melhor time do Brasil neste momento. ”