Em dezembro de 81…! Chocolate do Flamengo no Liverpool completa 40 anos

Rubro-Negro derrotou o clube inglês por 3 a 0 para conquistar o mundo

Em dezembro de 81...! Chocolate do Flamengo no Liverpool completa 40 anos
Foto: Reprodução

No dia 13 de dezembro de 1981, o Flamengo se sagrava pela primeira e única vez campeão do mundo. Nesta segunda-feira, mesma data do título histórico, completa 40 anos que o Mengão conquistou o mundo após chocolate pra cima do Liverpool por 3 a 0. Confira a publicação do clube relembrando este duelo:

Siga Diário do Fla no Twitter

O Rubro-Negro conseguiu a classificação para disputar o torneio depois de três batalhas contra o Cobreloa na final da Libertadores, que terminou com show de Zico no último jogo. Para o duelo contra o Liverpool no Mundial, o técnico Paulo César Carpegiani escalou o Mais Querido com: Raul; Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Adílio, Andrade e Zico; Tita, Nunes e Lico. Com dois gols de Nunes e um de Adílio, o Fla massacrou os Reds e dominou o mundo. Confira os gols do jogo:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Esse time entrou para a história do Flamengo e é considerado a maior Geração do clube, tanto por suas conquistas, como também pelo show dentro de campo. Quem prestou homenagem aos jogadores foi o vice-presidente jurídico do Mengão, Rodrigo Dunshee, confira:

”Hoje fazem 40 anos que o Flamengo conquistou o topo do Mundo. Parabéns a essa geração querida, talentosa e Campeã do Mundo: Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior. Andrade, Adilio e Zico. Tita, Nunes e Lico. Na pessoa do Figueiredo homenageio a todos os demais!”, publicou.