Em crise, Flamengo vai de favorito para zebra na final da Copa do Brasil, de acordo com jornalista

Em seu blog, o jornalista André Rocha falou sobre a expectativa da final da Copa do Brasil

Renovação de Bruno Henrique está por assinaturas para anúncio oficial
Foto: Reprodução

A decisão da Copa do Brasil terá o primeiro jogo no Maracanã e o jogo decisivo no Morumbi, o que foi visto como um revés para o Flamengo, que já enfrenta uma crise profunda no departamento de futebol. Durante a divulgação dos mandos na CBF, as expressões desanimadas de Rodolfo Landim, Marcos Braz, Bruno Spindel e Jorge Sampaoli eram visíveis.

A notícia de que De Arrascaeta e Luiz Araújo provavelmente não se recuperarão a tempo de lesões semelhantes no bíceps femoral da perna esquerda, juntamente com a previsão de retorno de quatro a seis semanas para o meia uruguaio Arrascaeta, é uma baixa considerável para o Flamengo, principalmente pela importância de Arrascaeta no time.

Por outro lado, o São Paulo, mesmo vindo de resultados ruins no Brasileirão, parece estar focado na Copa do Brasil, seguindo uma estratégia semelhante à que foi utilizada pelo técnico Dorival Júnior no Flamengo no ano passado. O São Paulo tem no Morumbi uma vantagem para buscar seu primeiro título da Copa do Brasil, com um histórico recente de boas atuações em partidas decisivas, e chega como favorito, pelo menos na opinião do jornalista André Rocha.

De acordo com André, o Flamengo enfrenta uma série de problemas, desde a agressão a Pedro até uma queda de desempenho considerável. Parece que a liderança de Sampaoli sobre o elenco foi comprometida, com erros fundamentais de jogo que não parecem estar relacionados ao treinador argentino.

A situação leva a crer que o São Paulo começa a final da Copa do Brasil em vantagem, considerando o momento e o desempenho recente das equipes. O sorteio para definir os mandos de campo é uma questão de sorte, mas o Flamengo precisa melhorar sua situação interna para ter chances mais favoráveis nesta temporada.