Sem técnico desde a sáida de Renato Gaúcho, o Flamengo monitora o mercado em busca de um novo nome para o comando do time. No último sábado, após reeleição na Gávea, o presidente Rodolfo Landim conversou com alguns membros da Raça Rubro-Negra, que cobraram o mandatário pela contratação de um treinador estrangeiro. Em vídeo divulgado pelo jornalista Renan Moura, Landim explica a situação aos torcedores da organizada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O Flamengo está com essa mentalidade (da contratação de um técnico estrangeiro). Mas a gente tem um desafio, que é trazer alguém que saiba se comunicar com os nossos jogadores. Um treinador português tudo bem, um espanhol até pode ser, mas um inglês, por exemplo, não funciona. Os jogadores não falam a língua. Então tem toda essa preocupação que a gente tem que ter, que acaba limitando um pouco as nossas opções”, disse Landim.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Dois nomes despontam na frente para assumir o comando técnico do Flamengo. O primeiro, e tratado com mais otimismo é de Carlos Carvalhal, atualmente no Braga, e que estaria animado com a chance de comandar o Rubro-Negro. O segundo é o do velho conhecido e multicampeão Jorge Jesus, que tem situação mais complicada e poucas chances de retornar ao Mais Querido neste momento, apesar da pressão e fase ruim no Benfica.