Na noite deste domingo, o Flamengo derrotou o Fluminense de virada por 2 a 1 e conseguiu a segunda vitória seguida no Brasileirão. Após o jogo, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o português falou sobre o jogo e destacou as partidas de Andreas e Hugo.
”Sobretudo esta energia que houve durante todo jogo com nossa torcida e equipe. Sem dúvida, é marcante não só as viradas, porque acredito que ganham não só jogos, como também campeonatos. Pela experiência que tenho e quanto mais conscientes que formos no todo, não tenho dúvida que vamos ganhar títulos. Sobretudo, mais consistentes nas vitórias. Hoje conseguimos passar pelas dificuldades que este adversário nos dá. Alguns momentos bons, outros nem tantos, mas faz parte do processo”, disse, antes de emendar sobre Hugo e Andreas:
”Minha opinião pesa (permanência de Andreas). De todos que temos, quero a permanência dele. Não depende só de nós, depende do jogador e do seu clube. São dois jogadores que trabalham todos os dias e que fazem parte deste processo, estarem prontos para poderem ajudar o Flamengo a ganhar. No jogo contra a Católica, o Andreas faz um jogo extraordinário e hoje foi determinante, assim como o Hugo. Sobretudo, a equipe que procura ser feliz”, complementou.
Confira outros trechos da coletiva:
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sobre a zaga e o que melhorar para os próximos jogos
”São características diferentes, queremos contar com todos, o Fabrício Bruno também, está se recuperando. Assim como o Gustavo, como o Léo, não tem a ver só com o jogo, mas sim com entrega nos treinos. Todos eles são muito importantes. Temos que melhorar na intensidade de agressividade no bloco baixo, temos melhorado. Precisamos ser mais agressivos mesmo com o bloco baixo, tem a ver com cada jogo. Precisamos ter mais controle no jogo também quando baixamos o bloco e melhores no contra-ataque. Não podemos ser tão frenéticos”
Sobre Hugo e confiança durante o jogo e no dia a dia
”Quando se ganha, as coisas mudam. Nos outros jogos, no início, ele fazia essas defesas. Essa energia tem sido distinta. Porque precisamos ter essa consciência para melhorar. É um processo, alguns demoram mais, outros menos. O Vinicius Junior, por exemplo, ontem foi campeão da Champions e no início era criticado. Portanto, é isso, precisamos trabalhar. Há muita coisa para melhorar, mas essa sinergia ganha campeonatos. Quando estamos unidos, somos muito fortes”
Pressão no segundo tempo e saída de Matheuzinho
”Sentiu e saiu (Matheuzinho). Arrasca sentiu também. Muito das vezes tem a ver com a gente pressionar alto. Nem sempre acontece nas segundas partes. Como por exemplo contra a Católica. E se pegarem, nos últimos minutos tem jogadores que correm muito. Precisamos controlar mais, é momento de melhora e empurrar o adversário mais para trás. Vai nos beneficiar. Nossa equipe se defende mais em transição defensiva do que organização defensiva. Mas, precisamos melhorar no nosso bloco baixo para executar também melhor os contra-ataques”
Sobre vitória significar virada de chave na temporada
”Para mim, não tem a ver com virada, mas sim consistência. Estamos trabalhando todos os dias para essa consistência estar presente. E com essa sinergia, com certeza teremos melhores consistência e resultados”, finalizou Paulo Sousa.