Em coletiva, Dorival Jr lamenta derrota: ‘Acho que foi um jogo muito equilibrado em todos os aspectos’

Rubro-Negro foi derrotado para o Corinthians na tarde deste domingo

Em coletiva, Dorival Jr lamenta derrota: 'Acho que foi um jogo muito equilibrado em todos os aspectos'
Foto: Reprodução/FlaTV

O Flamengo voltou a campo neste domingo para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro acabou derrotado por 1 a 0 com direito a gol contra de Rodinei. Depois da partida, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o treinador falou sobre o jogo e as dificuldades do meio-campo com as saídas de Andreas e Arão.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Acho que foi um jogo muito disputado no meio-campo, onde as defesas acabaram prevalecendo sobre os ataques. Mesmo assim, o Corinthians foi feliz, acabou abrindo o placar e sustentou o placar. Mas, não deixamos de procurar o gol, não deixamos de atacar, não abrimos mão da nossa forma de jogar. Eu senti a equipe muito confiante, que em qualquer momento poderíamos chegar ao empate. Até porque, não merecíamos estar perdendo no momento. Foram poucas situações criadas pelas duas equipes, mas um jogo movimentado, ativo. Procuramos o gol a todo momento. Uma pena que não tenhamos tido a possibilidade do empate, até porque eu acho que foi um jogo muito equilibrado em todos os aspectos”, disse, antes de emendar sobre o meio-campo da equipe:

”Estamos tentando mudar um pouco a característica, justamente acelerando a troca de passes. É natural que tenhamos um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes temos conseguido que a bola chegue com velocidade nos nossos meias. Tudo é questão agora do último movimento, movimento de ataque, para que possamos receber uma bola em profundidade. Tivemos muito no último jogo, hoje um pouco mais de dificuldade. Jogamos com dois garotos que estão iniciando uma nova etapa, que por sinal foram muito bem. Éramos um meio-campo que se conhecia com Arão e Andreas, agora é buscarmos soluções. Acho que a partir do instante que não temos mais os jogadores, temos que achar soluções com os que lá estão”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira outros trechos da coletiva:

Alto número de gols contra

”Isso é casualidade, uma jogada que o Fabrício fez o desvio, o Rodinei já tinha cravado os pés no chão e fica sem ação de defesa ou uma reação possível. Essas situações são do jogo, podem acontecer com qualquer um, Corinthians foi feliz hoje. Uma infelicidade da nossa parte, é uma situação ocasional”

Sobre confronto com o Corinthians na Libertadores

”Eu acho que não tivemos uma equipe que tenha se sobressaído sobre a outra. Pelo contrário, um jogo muito equilibrado. Interessante que as duas equipes não deixaram de procurar o gol. Nós procuramos criar a todo momento, procuramos infiltrar em cima da defesa do Corinthians, assim como eles também. Mas o jogo foi resolvido na briga do meio-campo e nos momentos que as defesas prevaleceram sobre os ataques. De repente, possamos ter outro tipo de jogo a partir de então. Detalhes fazem a diferença, hoje o Corinthians foi muito feliz. Era um gol evitável pela situação e acabou não acontecendo. Importante que a equipe mesmo alterada, mostrou qualidade e respeitou tudo que foi solicitado. Continuamos tentando atacar, acho que esse é o caminho”