Em clima turbulento, Flamengo encara Católica em seu retorno ao Maracanã

Mais Querido busca reencontrar o caminho das vitórias

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Nesta terça-feira, Flamengo e Universidad Católica se enfrentam às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H, da Libertadores. Mais Querido busca resultado positivo para carimbar matematicamente a classificação para a segunda fase da competição.

Após mais um resultado negativo pelo Brasileirão, Paulo Sousa e seus comandados viram a chave e as atenções para a Libertadores. Após um mês, o Flamengo voltará a fazer uma partida no Maracanã e busca voltar a vencer para amenizar a situação.

As más atuações e o baixo rendimento do Flamengo nas últimas partidas, fizeram com que os dias de paz de Paulo Sousa acabassem. O português voltou a ser muito criticado e os pedidos pelo retorno de Jorge Jesus foram reforçados nos últimos dias.

Nesta segunda-feira, a torcida do Flamengo subiu uma campanha nas redes sociais com as hashtags #MisterNoFlamengo e #VoltaJJ que rapidamente se tornaram os assuntos mais comentados do Brasil.

Para o confronto desta terça-feira, Paulo Sousa vê a sua lista de desfalques aumentar. David Luiz não foi à campo no treino desta segunda-feira e está fora do duelo, o zagueiro se tornou o terceiro desfalque nos últimos 10 dias. Antes Diego Alves e Filipe Luís ficaram de fora por lesões.

Matheuzinho e Thiago Maia estarão à disposição de Paulo Sousa, o lateral está recuperado de lesão na coxa. Já o volante, retorna após ter sido dispensado da última partida contra o Ceará para acompanhar o sepultamento do seu avô.

Siga o Diário no Instagram

O goleiro Hugo Souza que falhou no gol de empate do Ceará, se reuniu com Paulo Sousa no último domingo. O treinador deu todo o apoio e confiança ao goleiro que vai continuar como titular do gol rubro-negro.

Siga o Diário no Twitter

A Nação vai fazendo a sua parte, até o momento cerca de 40 mil ingressos foram vendidos. A expectativa é que tenhamos 50 mil torcedores no Maracanã nesta terça-feira, um resultado diferente da vitória pode complicar ainda mais a situação de Paulo Sousa que fica cada vez mais insustentável à frente do Flamengo.

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Universidad Católica – 5ª rodada Grupo H, Libertadores

Data e horário: 17/05/22, às 21h30
Local: Maracanã
Arbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Richard Ortiz (COL)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Flamengo:

Hugo Souza, Isla (Matheuzinho), Pablo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Técnico: Paulo Sousa)

Desfalques: Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, David Luiz, Filipe Luís, Matheus França, Vitinho

Universidad Católica:

Pérez, Astudillo, Astaburuaga, Nehuén Paz e Parot; Fuenzalida, Saavedra, Felipe Gutiérrez e Cuevas; Valência e Zampedri (Técnico: Rodrigo Valenzuela)

Desfalques: Fabian Orellana e Hariel Holán

ONDE ASSISITIR:

SBT, Conmebol TV e ESPN.