Em busca do penta! Flamengo encara Forte-ES na estreia da Copinha

Mais Querido, que não disputa a competição desde 2019, vai atuar com um elenco mais jovem que o padrão

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

A jornada pelo pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quarta-feira (04/01), em Barueri. O Flamengo, que não disputa a competição desde 2019, vai atuar contra o Forte, do Espírito Santo, às 21h45, na Arena Barueri, pela primeira rodada da competição. O Mais Querido está focado em busca de mais um título, mas a tarefa não será simples, já que terá um elenco mais jovem que a maioria dos times. Ainda assim, talento não falta aos jovens rubro-negros.

Neste ano, a Copinha permitiu aos clubes inscreverem jogadores até sub-21, já que no ano passado a competição não foi realizada, devido à pandemia do Coronavírus. Mesmo com tal condição, o Flamengo terá um elenco muito jovem no torneio. Isso porque, os atletas de 21, 20 e 19 anos, em maioria, estão no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca profissional, já que o Mais Querido tem como costume preservar os atletas do time principal no começo do Estadual.

Assim, a equipe da Copa São Paulo será formada majoritariamente por atletas de até 18 anos. Mas, vale ressaltar que, mesmo mais jovens, esses jogadores são de muita qualidade. Não atoa, o time sub-17 do Flamengo foi o campeão do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil da categoria em 2021. E é com essa base que será formada a equipe da Copinha, comandada por Fábio Matias, que ainda conta com jogadores da geração sub-18, como Werton, Ryan Luka, André e Wesley.

Então, será uma boa oportunidade de ver esses jovens promissores em ação, contra jogadores mais velhos, que tendem a ser mais fortes fisicamente. A torcida vai poder acompanhar as grandes joias da base rubro-negra, que não disputou a Copinha também em 2020, por falta de jogadores, já que o elenco foi chamado para o Estadual. Além dos nomes citados, outros interessantes para os torcedores ficarem de olho é o de Mateusão, Victor Hugo, Petterson e Matheus França, camisa 10 e considerado a maior joia do Flamengo.

Embora o técnico Fábio Matias não tenha divulgado o time titular para o confronto de estreia da competição, uma provável escalação é: Bruno; Wesley, Diego Santos, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus e Lucas André; Werton, Matheus França e André; Ryan Luka.

O Mais Querido faz parte do Grupo 29 da Copinha. Depois da partida contra o Forte-ES, nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Floresta-CE, no sábado (08/01), às 19h, e encerra a fase de grupos enfrentando o Oeste-SP, na terça-feira (11/01), às 21h45. Todas as partidas da primeira fase serão disputadas na Arena Barueri.