Em busca de tri inédito, Flamengo inicia caminha no Brasileirão contra o Palmeiras neste domingo

Rubro-negro jamais conquistou um tricampeonato Brasileiro. Primeira rodada terá confronto direto contra o Palmeiras.

Em busca de tri inédito, Flamengo inicia caminha no Brasileirão contra o Palmeiras
West Ham deve fazer proposta oficial por Gabigol nos próximos dias Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Multi-campeão da temporada 2019 pra cá, poucas foram as competições em que o Flamengo entrou e não saiu com o título desde então. O rubro-negro inicia neste domingo, às 16h no Maracanã diante do Palmeiras, a trajetória em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, a principal competição nacional do país. Além do próprio desafio em si de confirmar a hegemonia nacional, o Fla tem outra meta ambiciosa no torneio: se for campeão pela terceira temporada seguida o atual elenco rubro-negro supera em conquistas o lendário time de 1981-83. O Mais Querido do Brasil jamais foi tricampeão nacional em sua história.

A tarefa não é simples, tanto que apenas uma vez, desde que o Brasileirão ganhou esta nomenclatura em 1971, um clube conseguiu tal feito. Foi o São Paulo, entre 2006 e 2008. O primeiro adversário do Flamengo deve ser o seu antagonista ao longo da competição. Campeão brasileiro em 2016 e 2018, da Copa do Brasil e da Libertadores em 2021, o Palmeiras chega para encarar o Fla após uma fase de grupos irretocável na Libertadores e um vice-campeonato paulista.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

O rubro-negro terá força máxima no último jogo do mês de maio, antes do desafiador junho, onde vários jogadores devem desfalcar a equipe de Rogério Ceni em virtude da Copa América. Willian Arão e Bruno Henrique, desfalques contra o Vélez, retornam e se Gerson tiver condições de atuar (está sendo negociado para o futebol francês) o treinador rubro-negro terá à sua disposição a força máxima para estrear na competição.

Do lado palmeirense um incômodo jejum causa certo desconforto no clube. A última vitória do Palmeiras contra o Flamengo foi pela 34ª rodada do Brasileiro de 2017. De lá pra cá, são sete jogos de jejum, apesar de o alviverde ainda liderar as estatísticas do confronto direto entre as equipes. Assim como Rogério Ceni no Fla, Abel Ferreira conta com força máxima para escalar o time, após poupar seus titulares na goleada por 6 a 0 sobre o Universitario (PER) na Copa Libertadores.

Ficha Técnica

Flamengo x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, 1ª rodada

Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, 16h

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton, Luan, Gustavo Gomes e Alan Empereur; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís (Viña); Rony e Luis Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Arbitragem:

ÁRBITRO: Anderson Daronco (FIFA-RS)

AUXILIAR 1: Leirson Peng Martins (RS)

AUXILIAR 2: Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

4º ÁRBITRO: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Onde Assistir:

A partida terá transmissão da TV Globo para 25 estados e o Distrito Federal. Além da tv aberta, a partida será exibida para todo o território nacional pelo Premiere Futebol Clube.