Em busca de arrancada no Brasileirão, Mais Querido enfrenta o Fortaleza no Castelão

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Fortaleza se enfrentam neste sábado (09/10), às 19h, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido, que tem apenas uma vitória nos últimos quatro jogos da competição, busca uma arrancada, justamente para poder se aproximar do líder Atlético-MG. A tarefa não será fácil. Isso porque, o Leão é o 4º colocado do Brasileirão e terá a presença de público a favor. Além disso, o rubro-negro terá alguns desfalques importantes. Ainda assim, a equipe vai em busca de mais três pontos.

Um ponto positivo para o Flamengo é que o Fortaleza não está no melhor momento na competição. O Leão até vem de uma vitória, por 2 a 0 em cima do Fluminense, no Maracanã, mas venceu apenas duas vezes nos últimos nove confrontos da competição, com 4 derrotas e três empates, sendo 12 gols sofridos e 7 marcados no período. Além disso, o zagueiro Marcelo Benevenuto, autor de um dos gols contra o Flu e que faz grande Campeonato, sendo um dos pilares defensivos do tricolor cearense, está suspenso e, com isso, não atua contra o Mais Querido.

Entretanto, em termos de desfalque, o Flamengo é quem leva a pior. O técnico Renato Gaúcho não terá à disposição os quatro convocados para as Eliminatórias – Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol -, além de David Luiz, Gustavo Henrique e Diego, lesionados. Por outro lado, o treinador terá a volta de Diego Alves, que não atuou contra o Bragantino pois sentiu sintomas de gripe, e Filipe Luís, poupado do último confronto. Assim, o Mais Querido deve ir a campo com: Diego Alves; Matheuzinho; Rodrigo Caio e Léo Pereira; Renê; Arão e Thiago Maia; Vitinho, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Pedro.

O Fortaleza, do técnico Vojvoda, já vai bem mais completo para o jogo contra o Flamengo. No lugar de Marcelo Benevenuto, Jussá deve assumir a vaga na zaga tricolor. Assim, o Leão deve ir a campo com: Felipe Alves; Tinga, Jussá e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Felipe, Éderson e Lucas Crispim; Romarinho e Ângelo Henriquez.

O árbitro da partida, por sua vez, será Felipe Fernandes, auxiliado por Felipe Alan Costa e Fernanda Nândrea. No VAR, estarão Igor Junio Benevenuto e Celso Luiz da Silva. Todos os citados, inclusive os que estarão na cabine da arbitragem de vídeo, são de Minas Gerais, o que gerou uma revolta de boa parte da torcida e dos dirigentes rubro-negros, que, inclusive, reclamaram nas redes sociais.