Em busca da terceira vitória seguida no Brasileiro, Flamengo enfrenta Corinthians em Itaquera

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela rodada 16 do Brasileirão

O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (10/07), às 16h, em Itaquera, pela Rodada 16 do Campeonato Brasileiro. Após um péssimo começo no Brasileirão, o Mais Querido venceu os últimos dois jogos no torneio, contra América e Santos, e busca mais uma vitória para manter a reação na competição.

Para a partida, o Flamengo terá quatro desfalques: Matheuzinho, Arrascaeta e Bruno Henrique, além de Willian Arão, que acertou com o Fenerbahçe e já até se despediu dos companheiros. Dorival Junior deve poupar também David Luiz e Pedro, visando o confronto contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o Mais Querido deve ter a volta do zagueiro Fabrício Bruno, que não atua desde o dia 30 de março, no jogo de ida da final do Carioca. A provável equipe titular do Flamengo será: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Victor Hugo; Everton Ribeiro, Vitinho e Gabigol.

O Corinthians, por sua vez, não terá à disposição Fagner, Mantuan, Maycon, Renato Augusto e Junior Moraes. Os titulares da equipe paulista devem ser: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Lucas Piton, Adson e Róger Guedes.

A arbitragem da partida, por sua vez, será do Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil, também de SC, e Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais. Já o quarto árbitro será o paulista Lucas Canetto Bellote, com o VAR comandado por Emerson de Almeida Ferreira, de MG.