Em busca da quinta vitória consecutiva, Flamengo enfrenta o Fortaleza no Maracanã

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro

'Não tem condição de ser titular, tem que ir para o banco', diz RMP sobre David Luiz
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo enfrenta o Fortaleza neste domingo (05/06), às 16h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido vai para a partida em busca da quinta vitória consecutiva, sendo a terceira na competição. Depois de um começo ruim no Campeonato, o time precisa vencer para se aproximar dos líderes.

Nos primeiros seis jogos do Brasileirão, o Flamengo ganhou apenas uma vez, com três empates e duas derrotas. Mas, nos últimos dois, venceu o Goiás por 1 a 0, gol de Pedro, e o Fluminense por 2 a 1, com Andreas e Gabigol. Nesse meio tempo, ainda teve duas vitórias na Libertadores, com o 3 a 0 na Universidad Católica e o 2 a 1 no Sporting Cristal.

Para o confronto contra o Fortaleza, o técnico Paulo Sousa terá seis desfalques. Lesionados, Santos, Fabrício Bruno e Matheus França continuam fora. Já Arrascaeta está com a seleção uruguaia, enquanto Gabigol recebeu o terceiro amarelo e Rodinei foi expulso no Fla-Flu. Por isso, estão suspenso da partida.

A tendência é que Andreas Pereira atue mais adiantado, na vaga de Arrascaeta. Já Pedro será o centroavante titular. O time titular, então, deve ser: Hugo Souza; Matheuzinho, Pablo/David Luiz, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes; Everton Ribeiro, Andreas Pereira, Bruno Henrique e Pedro.

Já o Fortaleza entra bem pressionado. Em oito jogos no Brasileirão, a equipe é a lanterna com nenhuma vitória, sendo apenas dois empates e seis derrotas. O time também não conta com Lucas Lima e Ceballos, suspensos, além de Tinga, Vargas e o centroavante Kayzer, lesionados.

Dessa forma, os prováveis titulares do time comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda são: Marcelo Boeck; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Hércules, José Welison, Matheus Jussa, Lucas Crispim; Moisés e Silvio Romero. A equipe atua em uma espécie de 3-5-2.

A partida terá a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza, enquanto Emerson de Almeida Ferreira vai ficar no árbitro de vídeo. O quadro todo é do Rio Grande do Sul.