Em busca da história: Gabigol pode igualar maior artilheiro brasileiro na Libertadores

Atacante Rubro-Negro tem até o momento 28 gols na competição

Gabigol é o brasileiro com mais gols por um único time na Libertadores
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Artilheiro do Mengão, Gabigol caminha a passos largos para entrar de vez na história da Libertadores. Nesse sentindo, o atacante está a apenas um gol de igualar a marca de Luizão e se tornar o maior artilheiro brasileiro do torneio continental. Determinado feito pode ocorrer nesta terça-feira (9), às 21h30, contra o Corinthians.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Ao todo, o camisa 9 do Mengão tem 28 gols pela competição. Logo após passar por grande seca sem marcar, o atacante Rubro-Negro desencantou justamente contra o próprio adversário de logo mais. Sendo assim, Gabigol foi o autor do segundo gol na vitória em Itaquera, por 2 a 0, na última semana, pelas quartas de final da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, o artilheiro também marcou contra o São Paulo, neste último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, Gabi chega sedento por gol para a partida decisiva contra o Corinthians. O Flamengo está com a classificação muito bem encaminhada e tudo indica um clima de grande festa no Maracanã. Quem sabe a Nação também poderá comemorar a nova marca do atacante.

Curta Diário do Fla no Facebook