Cria e grande aposta da diretoria do Flamengo desde o seu surgimento, Reinier viveu grandes momentos com o Manto Sagrado. O jovem subiu naquele time que marcou época em 2019, e ganhou muito destaque.
Logo, a cria foi negociada com o Real Madrid e todos esperavam que seria apenas o início de muito sucesso na Europa, mas as coisas acabaram não acontecendo como era imaginado.
Reinier não conseguiu se firmar no Real Madrid e foi emprestado para clubes como Borussia Dortmnd, da Alemanha e Girona, da Espanha. Recentemente, a cria do Mengão chegou ao Frosinone, da Itália.
Em entrevista ao ‘GE.com’, Reinier falou sobre o seu momento no clube italiano. O meia afirmou que precisa entender que o treinador já tem uma base formada e que vai ter chances aos poucos.
“O professor tem me tratado com muito respeito, a gente sempre conversa e ele me passa do que espera de mim dentro e fora de campo. Eu tenho que entender que cheguei em um elenco formado, que fez uma bela temporada e subiu para a Série A”, disse Reinier.
O brasileiro garantiu que está bem fisicamente, e que mesmo ainda não tendo feito a sua estreia pelo clube italiano, tem focado em seguir trabalhando forte.
“Me sinto super bem, sim. Mas é claro que eu cheguei um pouco abaixo dos meus companheiros porque não jogo uma partida oficial desde junho. Já são quase quatro meses e isso dá uma grande diferença, mas tenho treinado forte, a comissão tem me elogiado e estou aos poucos conquistando o meu espaço”.