O ex-jogador Walter Casagrande criticou fortemente o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, após o incidente em que Marcos Braz e seus seguranças agrediram um torcedor do clube em um shopping na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Casagrande rejeitou a descrição do incidente como uma briga, destacando que foi uma agressão, com três pessoas agredindo o torcedor, inclusive quando ele estava no chão.
“Só uma coisa, a manchete está errada (Marcos Braz briga com torcedor). Não teve uma briga no shopping. Porque foram três contra um. O cara caiu e os seguranças do Marcos Braz chutavam o cara no chão. Então não foi briga, foi agressão. Foi a mesma coisa que o auxiliar do Sampaoli fez com o Pedro, e depois foi falar que foi uma briga”, afirmou o comentarista.
Casagrande expressou sua preocupação com a falta de comportamento adequado em locais públicos, observando que o dirigente do Flamengo estava acompanhado de três seguranças em um shopping.
“As pessoas perderam completamente a noção de como se comportar em qualquer lugar. O dirigente do Flamengo vai passear no shopping com três seguranças. Mas aí o torcedor fala alguma coisa, e o cara vai lá e quer bater, socar, o cara cai no chão e ele chuta no chão sem vergonha nenhuma. Porque sabe que está todo mundo filmando, eles não tem medo e vergonha nenhuma de cometer crimes”, finalizou Casagrande.