O Flamengo perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, marcou mais um jogo ruim da equipe na temporada. Paulo Sousa optou por poupar alguns jogadores e acabou custando caro. O time não teve poder de criação e levou pouquíssimo perigo ao gol adversário.
Na Live do Flamengo, do portal “UOL”, o jornalista André Rocha criticou bastante o desempenho rubro-negro, as escolhas de Paulo Sousa para iniciar a partida e as substituições.
“O elenco não entrega tudo que promete, tem muita fama, muito nome, mas hoje entrega pouco, jogadores fundamentais não estão rendendo. O Flamengo precisa botar o pé no chão, ser mais humilde, dos jogadores ao treinador. Tem que se adaptar ao campeonato, se adaptar às circunstâncias e ao contexto”.
“Às vezes tem que se adaptar, esse time está muito pouco efetivo no ataque, a relação de chance e gol está muito baixa, em jogo grande o time precisa criar muito para fazer gols, quando pega um time que se fecha, não consegue. Do jeito que está, tem que se adaptar à realidade, não está mais de 2019, estamos em 2022”, finalizou André Rocha.