‘Elenco é mais importante que o individual e todos devem estar preparados’, declara Paulo Sousa

Flamengo teve um ótimo desempenho contra o São Paulo

'Elenco é mais importante que o individual e todos devem estar preparados', declara Paulo Sousa
Foto: Reprodução / FlaTV

O Flamengo teve uma grande atuação, mostrou superioridade e derrotou o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, conquistando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Foi a melhor partida do Mais Querido sob o comando de Paulo Sousa. A equipe parece estar finalmente entendendo e conseguindo colocar em prática as ideias do treinador.

Em entrevista coletiva pós jogo, o português falou sobre a importância da vitória contra um forte adversário e sobre a pressão alta do Flamengo durante grande parte do jogo.

“Quando o resultado é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom nem tudo está bom. Há muito coisa dentro do processo para continuarmos a ser consistentes. A pressão alta não é a primeira vez. É algo que procuramos. Temos que melhorar bastante sempre que o nosso bloco defensivo está mais baixo. Sempre que fizemos, tivemos capacidade para defender”.

Isla

“Volto a repetir sobre a importância de todo elenco. Ainda mais quando treinam bem, quando se dedicam. Dei os parabéns a toda equipe”.

Goleiro titular

“No futebol nada é fixo. O Santos chegou num trabalho que passou 3 meses, juntamente com o Hugo, que vem crescendo. Contamos com todos. Ele têm que estar preparados para poder jogar.”

Arão

“Ele é meio-campista. É um jogador que, numa linha mais baixa, lendo de frente, tem muita capacidade de ler, de tomar decisão. Tem sido extraordinário. Temos zagueiros que quando recuperarem tem características bem diferentes dele.”

Lesões

“Deixo isso para o DM falar, mas com certeza o Pablo tem muita possibilidade de podermos tê-lo rapidamente. Esperamos que o Bruno também se recupere bem. A lesão do Fabrício é até difícil de explicar.”

João Gomes e Lázaro

“Temos um modelo de jogo e ideias bem enraizadas. Temos vindo trabalhar bastante e eles são dois jogadores diferentes. São frescos mentalmente, querem se impor no profissional e têm entendido, se dedicado, trabalhado e premiados durante o jogo.”

Filipe Luís

“Decidimos trabalhar com ele numa linha um pouco mais baixa para ser um elemento importante para encontrarmos superioridade nos primeiros momentos de construção.”

Duelo contra o Palmeiras

“Para convencer o torcedor temos que ganhar todos os jogos. Não é um jogo que convencemos. O torcedor tem que ser convencido no trabalho diário e ser representado em campo. Quando vestimos a camisa do Flamengo temos que dar tudo. “É um clássico. Sem dúvida o maior. Com certeza vamos ter uma Nação bem vibrante e mais uma vez empurrando para que em campo possamos estender aquilo que podemos oferecer para eles serem felizes.”