Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adílio morreu nesta segunda-feira (05/08), aos 68 anos, vítima de câncer no pâncreas. O elenco do Flamengo prestou uma homenagem ao ex-jogador durante a sessão de treino no Ninho do Urubu. Nas imagens difulcadas pela Fla TV, o grupo de atletas aparecem em uma oração.
“Elenco e comissão técnica do Flamengo prestaram homenagem com uma oração ao Adílio durante o treinamento da tarde desta segunda (5). Descanse em paz, Ídolo!”, publicou o perfil do Rubro-Negro nas redes socias.
No treino desta segunda-feira (5), elenco e comissão técnica do Flamengo prestaram homenagem com uma oração ao Adílio, que faleceu vítima de um câncer de pâncreas.
Descanse em paz, ídolo! ♾️🖤
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) August 5, 2024
Adílio foi diagnosticado com o câncer avançado em abril, sendo pego de surpresa. Na época, o ex-volante estava atuando no time de Masters do Flamengo sem nenhuma limitação física. Contudo, após o diagnóstico ele deixou de participar das competições com a equipe.
O antigo jogador é um dos ídolos do Flamengo da famosa geração dos anos 80. Após fazer a base toda no clube, o ele atuou no profissional por 11 temporadas, de 1976 a 1987. Junto com Zico, Júnior e companhia, o volante foi um dos protagonistas na conquista dos Brasileiros de 1980, 82 e 83, além da Libertadores e Mundial de 81.