O lema “craque o Flamengo faz em casa” sempre é lembrado quando a base está em ação. Na Flamengo Adidas Cup não poderia ser diferente, ainda mais com o campeão mundial Andrade dando o pontapé inicial para a abertura do torneio internacional, na manhã deste domingo (4), no campo 3 do CT George Helal. O ídolo inspirou os garotos que golearam por 5 a 1 o Arsenal, da Inglaterra.
Desde o início do confronto, o Flamengo foi superior ao time inglês. O ritmo forte não deixava o adversário pensar. Não demorou muito e Felipe Teresa abriu o placar, logo aos nove minutos. O gol deu mais confiança ao Mengão que ampliou seis minutos depois, com Felipe Lima.
A dupla de xarás estava afiada e o camisa 7 Felipe Teresa marcou o seu segundo aos 17 minutos, aproveitando jogada inteligente de Bill. O Arsenal tentou reagir e diminuiu com o zagueiro Coby Small, aos 32, pouco depois de desperdiçar boa chance com Sebastian Ferdinand.
Antes do apito que encerrou o primeiro tempo, Felipe Lima também marcou pela segunda vez, num lindo gol de cobertura. O camisa 9 mostrou intimidade para finalizar com uma cavada de muita categoria.
O forte calor em Vargem Grande e diminuiu bastante o ritmo da partida. Alem disso, o técnico Eduardo Zuma aproveitou a vantagem para mudar praticamente o time inteiro. Foram nove alterações no total.
Com apenas uma alteração, o Arsenal mostrou mais entrosamento e cresceu de produção, mas não criou chances reais de gol. Não demorou muito para o Flamengo voltar a equilibrar as ações e chegar ao quinto gol, marcado por Guilherme Gomes, aos 27 minutos.
Flamengo: Caio Barone (Raphael); Daniel Sales (Gusttavo), Victor Thiago, Pedro Lemos (Julio), Germano (Guilherme Gomes); Khauan Schlickmann (Luis Guilherme), Menegatti (Edmilson), Lorran (David). Felipe Teresa (Luan Andrey) Bill (Fabricio) e Felipe Lima. Técnico Eduardo Zuma.
O Flamengo está no Grupo 1 do torneio, ao lado do Arsenal (ING), do Santos Laguna (MEX) e do Colo-Colo (CHI). Também participam da competição, o Atlético-MG, São Paulo, Independiente del Valle (EQU) e Atlético Nacional (COL).
Em suma, os quatro de cada chave se enfrentam, e os dois primeiros avanças às semifinais.
o Flamengo volta a campo contra o Santos Laguna, às na segunda, e o Colo-Colo, às 9h na terça. Todos as partidas são disputadas no Ninho do Urubu.