Eita! Presidente do Corinthians revela motivo da saída de Dorival do Flamengo

Treinador não teve o contrato renovado, mesmo após dois títulos conquistados

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Uma das grandes polêmicas recentes do Flamengo foi a saída de Dorival Júnior. O treinador chegou no meio da temporada de 2022 e conquistou a Libertadores e Copa do Brasil. Ainda assim, não teve o contrato renovado com o Mais Querido.

Entretanto, agora o motivo foi revelado e por uma figura que não faz parte do dia a dia do Flamengo. Ao falar do motivo de não ter contratado Dorival Júnior, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, acabou entregando a razão dele ter saído do Mais Querido.

“O Dorival é mais ‘paizão’. Eu gosto desse estilo dele. No Flamengo, se vocês forem saber, foi mais por isso que ele saiu, porque era muito parceiro dos caras, porque deu 2 meses de férias… não quero falar dos outros clubes, mas isso é o que a gente escuta no nosso meio”, declarou Duílio.

No complemento da entrevista, o presidente do Corinthians explicou a polêmica decisão de não ter contratado Dorival Júnior. Na ocasião, optou por contratar Cuca, condenado por estupro na Suécia, o que causou revolta na torcida. Na mesma semana, o São Paulo contratou o ex-treinador do Flamengo.

“Naquele momento, a gente não queria um cara assim. A gente tinha saído do Vítor Pereira, que era muito duro, mas não queria muito ir para o paizão. Contratamos o Fernando Lázaro, que também não é duro, mas é um cara nosso. Então, na dúvida, decidimos ficar com o Lázaro, que é um bom profissional, do que trazer um cara que tinha salário alto. Infelizmente, não funcionou”, afirmou.

Dorival Júnior fez história no Flamengo. Na Libertadores, foi campeão com 100% de aproveitamento, sendo 7 vitórias no mata-mata, com 18 gols marcados e 2 sofridos. Já na Copa do Brasil, levou o título com com 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota em 8 partidas.