Matheus França, jogador de 19 anos do Flamengo, tem um futuro incerto diante do crescente interesse da Premier League. O clube ainda não definiu o que será feito com o meia-atacante, mesmo diante das propostas de clubes ingleses.
Considerado uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo, Matheus França vinha se destacando ao longo da temporada, conquistando a simpatia da torcida. No entanto, o Flamengo está em busca de reforços no mercado.
O Chelsea foi o primeiro clube a iniciar conversas com o Flamengo, mas ainda não oficializou uma proposta. Agora, o Crystal Palace, time de John Textor, entrou na disputa e está disposto a pagar os 25 milhões de euros (mais de R$ 120 milhões) que o Rubro-Negro deseja pela negociação.
O Flamengo pretende discutir a proposta do Crystal Palace ainda nesta semana, pois espera que ela seja formalizada nesta terça-feira por Textor. A família do jogador também terá participação na decisão. Caso vá para o clube de Textor, Matheus França terá a chance de realizar o sonho de jogar na Premier League. O Chelsea planeja emprestá-lo durante o primeiro ano de contrato.
Enquanto isso, dentro de campo, o Flamengo se prepara para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. O time retornará aos treinamentos nesta terça-feira (18), visando o confronto contra o América-MG, que acontecerá no sábado (22), às 16h, no Maracanã.