Jorge Sampaoli é um técnico que causa polêmica pelas atitudes nos clubes onde passa. Com desejo constante por reforços, o treinador costuma fazer pedidos por jogadores específicos às diretorias, como os casos de Allan e Luiz Araújo no Flamengo.
Entretanto, o relacionamento dele com os atletas, mesmo os que o próprio técnico solicitou, não costuma ser dos melhores. Foi o caso com Paulo Henrique Ganso. Em entrevista à ESPN, o meia do Fluminense contou como foi trabalhar com o treinador argentino nos tempos de Sevilla.
“Ele pediu a minha contratação, mas quando cheguei foi totalmente diferente. Tivemos pouquíssimas conversas. Tive até mais conversa com o preparador físico dele, não o que era do Flamengo, mas o antigo. Conversava mais com o preparador físico do que com ele. É diferente de todos os treinadores que trabalhei. É mais na dele, não é de conversar muito com o atleta”, declarou.
Ganso foi para o Sevilla após se destacar no São Paulo. O meia foi um pedido especial de Sampaoli, mas não rendeu no clube espanhol. Rapidamente o jogador perdeu espaço e ganhou pouquíssimas oportunidades no time.