O final da janela de transferências segue agitado para o Mais Querido. Depois da chegada de alguns jogadores e saídas de outros, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços que possam qualificar o elenco do técnico Jorge Sampaoli. Pensando nisso, o Mengão se mantém interessado em alguns atletas, como por exemplo Claudinho, Wendel e o uruguaio Nicolás De La Cruz.
Esse último inclusive, segundo informações do jornalista argentino Germán García Grova, tem outro concorrente querendo contar com o uruguaio. De acordo com Germán, o Al-Duhail da Arábia Saudita tem um sério interesse no meia de 25 anos. A equipe árabe é comandada pelo técnico e ex-jogador argentino Hernán Crespo.
Enquanto isso, o Flamengo segue com prioridade em trazer dois jogadores do Zenit, Claudinho e Wendel. Entretanto a negociação por Claudinho é vista como mais complicada, e os dirigentes do Mais Querido estão pessimistas com as possibilidade de trazer o meia que é um dos melhores jogadores do Campeonato Russo. Por outro lado, o volante Wendel se aproxima cada vez mais de defender as cores do Manto Sagrado.