Brasil enfrentou o Chile, nesta quinta-feira (02/09), no Estádio Monumental de Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No primeiro tempo, apenas Gabigol se salvou, tendo boa atuação, enquanto o resto da equipe foi muito mal. O camisa 9, inclusive, deu uma bola espetacular para Neymar, que perdeu grande chance. Já na segunda etapa, Everton Ribeiro entrou e decidiu a partida. O meia do Flamengo marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 para os brasileiros.
O 1º tempo foi muito ruim do Brasil. A equipe foi pressionada, teve apenas 35% de posse, não conseguia sair jogando e não foi para o intervalo perdendo, devido as boas defesas de Weverton. No ataque, apenas Gabigol se destacava. Inclusive, as duas principais chances foram criadas pelo atacante. Na primeira, aos 20 segundos, ele ganhou na força, entrando na área, e cruzou rasteiro na direção de Vinicius Jr, com a defesa afastando. Na principal, o jogador rubro-negro pegou antes do meio de campo e avançou em velocidade em contra-ataque. Em seguida, serviu Neymar, livre na área, que chutou por cima.
Tite, então, botou Everton Ribeiro e Gerson no intervalo, nos lugares de Vinicius Jr e Bruno Guimarães. A equipe melhorou, embora ainda com dificuldades de ter a bola e criar. Então, o lance do gol. Aos 18, em uma das únicas vezes que Danilo avançou, o lateral tocou para Everton Ribeiro no meio da área. O meia deu toque lindo para a infiltração de Neymar, que ficou na cara do goleiro, mas chutou em cima dele. Entretanto, no rebote, o jogador do Flamengo estava atento e chutou de primeira, abrindo o placar da partida. A seleção teve uma boa chance aos 22, com Marquinhos, que aproveitou sobra na área e chutou fraco.
Depois, o jogo voltou a ficar bem abaixo. O Brasil continuou recuado, com dificuldades de criar, mas também sem deixar o Chile ter boas oportunidades. A equipe conseguiu segurar o jogo e garantiu o 1 a 0. Com a vitória, o Brasil permanece na primeira colocação das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento nos 7 jogos disputados até aqui. Na próxima rodada, a seleção encara o Peru. A partida será realizada na próxima quinta-feira (09/09), às 21h30, na Arena Pernambuco.