Efeito Dorival? Flamengo é o time da primeira divisão há mais tempo sem desfalque por lesão

Rubro-Negro se saiu bem na maratona de jogos decisivos

Efeito Dorival? Flamengo é o time da primeira divisão há mais tempo sem desfalque por lesão
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Vivendo boa fase desde a chegada de Dorival Jr, o Flamengo conseguiu sobreviver à maratona de jogos decisivos na temporada. O Rubro-Negro diminuiu a vantagem do Palmeiras no Brasileirão e chegou na semifinal da Libertadores e Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Twitter

Para alcançar esses feitos, a equipe contou com uma boa preparação. Isso porque, de acordo com o ‘GE’, o Fla é o time da primeira divisão há mais tempo sem desfalque por lesão. São, ao todo, 14 jogos ou 51 dias, sem sequer um problema. A última baixa da foi o zagueiro Rodrigo Caio, que lesionou o joelho contra o Corinthians no dia 10 de julho.

Quem mais está próximo do Mengão nesse quesito é justamente o Palmeiras, rival do time no Brasileirão. O clube paulista está há 43 dias sem desfalque. Vale destacar que os dados do Rubro-Negro impressionam mais, porque a equipe não tem uma semana cheia desde o início de junho. Por este motivo, inclusive, Dorival tem utilizado o time alternativo no Campeonato Brasileiro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Após a demissão de Paulo Sousa, o gerente de saúde do Fla, Márcio Tannure, ganhou mais voz no clube segundo o ‘GE’. O chefe do DM trouxe novos profissionais e, além disso, aumentou o diálogo com a comissão técnica. Tudo isso ajudou na recuperação dos jogadores e ajudou o Flamengo nessa sequência de jogos.