Eduardo Paes elogia Flamengo no Maracanã e libera 50% de público a partir do dia 21

Prefeito elogiou o respeito e o diálogo do Mais Querido com a Secretaria de Saúde

Eduardo Paes elogia Flamengo no Maracanã e libera 50% de público a partir do dia 21.
Partida entre Flamengo e Grêmio, pela Copa do Brasil, no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Na manhã desta sexta-feira, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, e Daniel Soranz, secretário de saúde, realizaram uma entrevista coletiva. Nesta, discutiram sobre a partida entre Flamengo e Grêmio, na última quarta-feira, no Maracanã, que contou com a presença de público. Assim, o Mais Querido levou 6.446 torcedores ao estádio para a partida das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, Paes elogiou o Flamengo e anunciou a liberação de 50% do público a partir do dia 21.

“Eu tive garantias pessoais do presidente Landim de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente de atender todas as exigências, que não são simples. Que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, na hora que exige teste, tem que botar mais gente, todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos do Flamengo nenhum gesto para tentar burlar uma regra para tentar economizar, pelo contrário. Isso mostra que a gente pode ir avançando nisso, realizar outros jogos. Se Deus quiser vamos ter muitos jogos do Flamengo a partir de agora de novo no Maracanã”, relatou o prefeito.

Siga Diário do Fla no Instagram

Prefeitura libera 50% do público para os jogos do Flamengo e outros cariocas

Ainda mais, a prefeitura também anunciou no Diário Oficial um decreto que permite a presença de torcedores nos estádios no RJ a partir do próximo dia 21 de setembro. Dessa forma, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo poderão contar com uma capacidade de 50% nos seus estádios.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter da prefeitura:

Curta Diário do Fla no Facebook