Após afastamento de Rogério Caboclo no ano passado, a CBF pode, enfim, ter um novo presidente. De acordo com o ‘UOL’, Ednaldo Rodrigues é o nome favorito para assumir o cargo. Segundo o portal, as reuniões de bastidores e acertos na assembleia geral podem fazer com que o ex-presidente da federação baiana vença a eleição em candidatura única.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Dirigentes das federações pelo país aguardam convocação para a eleição, que deve começar em oito dias após a formalização do pleito. Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, a CBF tem até 30 dias depois da oficialização das eleições para definir novo nome, mas a entidade corre contra o tempo por conta dos jogos da Seleção e compromissos com Conmebol e Fifa.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Ainda se acordo com o portal, Ednaldo já tem todos os elementos para a candidatura, o que explica o favoritismo. Gustavo Feijó, vice-presidente, é o único que pode oferecer perigo para Rodrigues, mas ainda avalia se confirma ou não candidatura. A segurança de Ednaldo é tanta que o baiano já começou, inclusive, a demitir alguns membros da diretoria da CBF.