‘É um jogador que tem muita presença dentro da área’, diz Paulo Sousa sobre Vitor Hugo

Garoto do Ninho marcou primeiro gol no profissional na vitória contra o Altos

Foto: Reprodução

O Flamengo venceu mas não convenceu o Altos-PI por 2 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira pela Copa do Brasil. Contudo, a investida de Paulo Sousa em acreditar nas jovens promessas da base do Rubro-Negro vem dando resultado. Nesse sentindo, hoje foi a vez de Vitor Hugo brilhar no profissional e marcar seu primeiro gol na categoria. O treinador português elogiou o atleta em coletiva pós vitória.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença e sabe fazer gol. Por isso, juntamente com outros jogadores da base que estamos vindo a trabalha e a integrar no elenco em busca de nos ajudar a cada jogo durante a temporada”, disse o treinador.

Além disso, Paulo Sousa também abordou outros aspectos na coletiva, como a rotina exaustiva do calendário brasileiro, sobre a presença constante de Gabigol no elenco principal, lesões no elenco e Departamento Médico.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Calendário 

“Essa é uma constatação e não podemos controla-la. Por isso, buscamos tomar as melhores decisões para podermos ter o máximo de jogadores disponiveis para todos os jogos. Temos a dificuldade de trabalhar em uma intensidade que nos permita que o poder aquisitivo seja maior, porque tudo que é cognitivo ao espelhar conceitos e nosso modelo de jogo em baixas intensidade é o mínimo que estamos fazendo. Isso porque, precisamos dos jogadores frescos para as partidas em meio ao calendário exaustivo de viagens”.

Gabigol 

“Temos dados que permitem termos o controle do desgaste de cada jogador. Além disso, contamos também com a analise do histórico do atleta. No caso do Gabigol, ele é um atacante que consegue jogar vários jogos consecutivos em uma performance que ajude a equipe. Ele tem desempenho positivo nas recuperações e no trabalho diário, por isso optamos por integrar ele na maioria dos jogos”.

Rodrigo Caio 

“Temos várias fases em que determinamos desde o princípio da recuperação do Rodrigo Caio. A ultima fase é a integração em competição, que é uma das fases mais complexas, sobretudo a jogadores que estão a um bom tempo sem competir. Precisamos tirar o melhor desse jogador”.

Problema do Flamengo 

“Bom nós somos um equipe em reconstrução, ou seja, com ideias novas. Sempre que temos a capacidade ou a disponibilidade de ter os jogadores disponíveis para criar dentro do nosso modelo de jogo, temos mais estabilidade. Sobretudo, a época é muito comprida e precisamos manter os jogadores em boa forma e isso inclui jogadores com pouca minutagem. Isso porque, eles serão uteis na temporada, como hoje. Há uma exigência muito grande por resultados pela torcida do Flamengo e é em cima dela que temos que trabalhar para dar retorno dentro de campo”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Departamento Médico 

“Olhando hoje, não há um grande número de jogadores que precisamos recuperar. Existe um trabalho que vem sendo feito. Como eu já disso, acreditamos muito no trabalho do doutor Tannure e de toda a equipe do Departamento Médico. Os recursos humanos são muito bons e nos reunimos todos os dias para tomarmos as melhores decisões”.

Transparência sobre as lesões 

“Não sei de que forma pode faltar transparência. Será que é necessário uma coletiva do doutor Tannure para explicar tudo? Não sei se o processo é assim. Isso é só no Flamengo ou em todos os clubes? Posso garantir que estamos trabalhando para termos todos os jogadores disponíveis e tomarmos as melhores decisões e voltarmos a ganhar”.