Recém-contratado por empréstimo pelo Flamengo, Andreas Pereira está conquistando a torcida rubro-negra. Na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã, o jogador do Manchester United quebrou um tabu e marcou um golaço de falta. Dessa forma, ele passou a preencher um espaço no time, que pertencia ao Gerson. No entanto, em participação no programa “Redação SporTV”, o jornalista Carlos Eduardo Mansur afirmou que Andreas “é um jogador diferente do Gerson”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“O fato é que ele é um tipo de jogador que faz o jogo andar rápido. Ele é um jogador de domínio e passe. E não é um passe para quem está mais perto ou um passe lateral. É, por vezes, um passe curto, mas, por vezes, um passe longo. Mas imediatamente ele se aproxima para dar uma opção e dar muita dinâmica ao jogo. Ele é um jogador, neste sentido, diferente do Gerson, em termos de característica. Embora, quando o Flamengo tem a sua formação principal, ele ocupe uma posição similar a que o Gerson ocupava. Mas o Gerson não é um jogador que faz o jogo andar rápido, ele é um jogador que, por vezes, recebia essa bola até de costas para a marcação, segurava no corpo, girava, abria o campo, conduzia a bola. Ele não era um jogador que dava um passe rapidamente. Ele dominava, controlava, observava e aí dava o passe. O Andreas é um jogador diferente neste aspecto, é um jogador que dá muita dinâmica e muito ritmo ao jogo. Além de ter uma qualidade de batida na bola, seja com a bola rolando para dar um passe, seja com a bola parada, que é muito alta”, disse Carlos Eduardo Mansur.
Andreas Pereira e Gerson
Enfim, Gerson se despediu do Flamengo no dia 23 de junho após ser contratado pelo Olympique de Marselha. Com o Manto Sagrado rubro-negro, ele teve uma passagem inesquecível, na qual conquistou dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, entre outros.
Quanto ao Andreas Pereira, seu início no clube carioca foi positivo. Até o momento, Pereira tem 11 jogos com o Manto Sagrado rubro-negro, sendo 9 como titular, e já marcou 3 gols e deu 1 assistência. Curiosamente, ele já fez 14 chutes a gol, desses, 5 foram na trave. Assim, com esses bons resultados, muitos já o consideram como titular do Flamengo.
No entanto, o jogador enfrenta um problema na justiça. Isso porque, ele será julgado pelo STJD na próxima sexta-feira e corre o risco de levar seis jogos de suspensão. O caso diz respeito ao não cumprimento de uma quarentena de 14 dias obrigatória para todos que tenham passado pelo Reino Unido antes da entrada no Brasil.