‘É um grupo muito unido’, diz Vítor Pereira após vitória do Flamengo contra o Vasco

Mengão abriu vantagem no confronto de semifinal contra o rival

O Flamengo venceu o Vasco nesta segunda-feira e abriu vantagem no confronto de semifinal do Campeonato Carioca. Depois da partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre

“Estamos a ganhar de 3 a 2. A diferença de um gol. Resultado que nos deixa em estado concentrado e focado para nos prepramos bem para o próximo jogo. É um grupo muito unido. Isso pra mim é muito gratificante”, disse, antes de emendar:

“Em campo, nos últimos jogos do Flamengo, não vi nenhum adversário melhor que nós. Inclusive o Vasco. Agora é continuar no nosso trabalho e seguir em frente”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Sobre segundo gol sofrido

“O Vasco tem um atacante muito alto. Nós, numa transição, num contra-ataque deles, no 6 contra 3, permitimos o gol. Isso precisamos trabalhar e corrigir. Isso é uma evolução de uma equipe que está precisando de resultados. Entramos para pressionar e propor o jogo”

Favoritismo

“O favoritismo é um conceito teórico. Dentro de campo que precisa provar o favoritismo. Nós não vamos entrar para empatar. Vamos entrar para vencer o jogo”

Três zagueiros

“Os três zagueiros não serão para jogar todos os jogos. Como o Vasco é uma equipe com característica forte… Às vezes vamos jogar cm três zagueiros e Às vezes não. Depende do adversário”

Lado direito

“Matheuzinho teve um traumatismo forte na tíbia. Vai fazer exames. Varela está com problema muscular. Acho eu que no púbis. Vamos ter alguns dias e vamos encontrar uma solução para jogar no lado direito”

Críticas ao trabalho

“Quando assumimos essa profissão sabemos que seremos criticados. Os jogadores que atuam pr dentro tem liberdade de jogar como quiserem. Mas também precisamos atacar espaço. E quem ataca espaço? Os jogadores que atuam nas laterais. Quantas oportunidades de gol o Flamengo tem criado nos últimos jogos? Os adversários têm criado menos. Pelo menos essa é a minha opinião”

Vazamento da escalação

“Vamos ter que solucionar de alguma forma. Essa escalação que sai beneficia o adversário. Vamos ter que investigar e saber como a informação é obtida. Tenho que preparar o jogo independentemente disso. Lógico que o fato incomoda”, finalizou VP.