‘É sempre bom vencer’, diz Yago Mateus sobre mais uma conquista do Flamengo no basquete

Equipe conquistou o Campeonato Carioca de Basquete em início de temporada com novos jogadores e grandes expectativas

'É sempre bom vencer', diz Yago Mateus sobre mais uma conquista do Flamengo no basquete.
Yago Mateus em partida contra o Mesquita/LSB, pelo Campeonato Carioca de Basquete. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

A equipe de basquete do Flamengo conquistou o Campeonato Estadual, na última terça-feira, ao vencer o Sodiê/Mesquita/LSB por 91 a 61. Dessa forma, o Mais Querido foi campeão da competição pela 16ª vez consecutiva. Em entrevista à FlaTV após a partida, Yago Mateus falou sobre a sensação de conquistar mais um título.

Siga Diário do Fla no Instagram

“É sempre bom vencer, é sempre bom conquistar títulos. Então, creio que estamos no caminho certo. Alguns erros para corrigir ainda para a estreia no campeonato. Falta muita coisa, temos muitas coisas para aprender ainda. Mas o time está no caminho certo. É um grupo bem novo, que está se firmando e reencontrar a torcida é sempre algo especial. E que possa voltar ainda mais o público para estar junto com a gente nesta temporada”, disse Yago Mateus.

Siga Diário do Fla no Twitter

Yago Mateus chegou ao Flamengo em julho de 2020. De lá para cá, já conquistou dois títulos Estaduais (2020 e 2021), o NBB (2020-2021), a Copa Super 8 (2020-2021) e a Champions League Américas (2020-2021). Sempre com bons desempenhos em quadra, o jogador chegou a receber convocações para atuar na Seleção Brasileira de Basquete. Além disso, ele chegou, inclusive, a disputar o torneio pré-olímpico neste ano.

Enfim, confira a postagem oficial no perfil “Time Flamengo”, no Twitter:

O próximo desafio da equipe de basquete do Flamengo será no dia 23 de outubro, com a estreia no NBB. Assim, a partida contra o São Paulo, será no Morumbi, sem horário definido ainda. Os dois protagonizaram a final da última edição do NBB, na qual o Mais Querido tornou-se heptacampeão. No entanto, a estreia do Flamengo em casa será contra a equipe do Pato Basquete, no dia 3 de novembro, às 20h.

Curta Diário do Fla no Facebook